Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Rússia e ‘Ucrânia: ‘Brasil só fecha a porta quando é roubado’ dispara José Melo

Em suas redes sociais, o ex-governador José Melo (Pros) fez uma alerta sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e disse que o Brasil só fecha a porta quando é “roubado”. O ex-governador lembrou que os países em conflito são grandes produtores de Potássio do mundo, e também responsáveis pelo elevado preço desse insumo Agrícola no mercado mundial.

De acordo com Melo, o Brasil tem a mania de só “fechar a porta depois que é roubado”. “Foi assim quando demorou anos para explorar o nosso petróleo e, só o fez, quando o preço do barril disparou, com a formação da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo). Aí o País despertou e ‘descobriu’ petróleo no pré-sal e na Bacia do Juruá/Solimões”, cutucou Melo.

Com a alerta, Melo disse que espera que abramos os olhos para uma das maiores reservas de Potássio do mundo (estimada em 400 km), aqui no Amazonas.

“O Brasil importa mais de noventa por cento do Potássio que precisa para o seu agronegócio e as reservas do Amazonas, estima-se, são para abastecer por mais de 80 anos a demanda brasileira desse mineral”, disse o ex-governador.

Pré-candidato a deputado estadual, Melo disse que quando governador, fez tudo que era possível pra isso acontecer; inclusive foi no seu governo que foi expedida a licença para a perfuração do primeiro furo que retirou as amostras do minério.

“Eu estava presente, juntamente com o empresário responsável pela empresa que ganhou a concessão, o General Comandante Militar da Amazônia, o deputado Sinésio Campos, grande defensor da exploração sustentável desse minério, a nossa imprensa toda”, disse José Melo.

Segundo Melo, as amostras demonstraram um mineral de alta qualidade e de muito fácil exploração. “É hora de ação! É hora de explorar de uma vez por todas o nosso Potássio, gerando emprego, renda, permitindo que o Brasil sai dessa incomoda situação de depender de outros países para alavancar o seu agronegócio”, ressaltou José Melo.

Esse mineral, Potássio, está inserido na Matriz Econômica apresentada pelo ex-governador para apresentar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

POSTS RELACIONADOS

ESPECIAL

CLIMA

ENVIE SUA NOTÍCIA

AGENDA DO MÊS